21/08/2009

“R. Godá: Escrituras e Filigranas”


Um mundo de encantamentos na Galeria da CAIXA


Abertura com visita guiada: 25 de agosto às 18:30h
De 26 de agosto a 20 de setembro

Terça a sábado das 10h às 21h
Domingo das 10h às 19h


“R. Godá: Escrituras e Filigranas” apresenta aproximadamente 20 obras, entre pinturas, desenhos e esculturas, compostas por engenhocas como máquinas voadoras. Os trabalhos foram elaborados com técnicas mistas como aquarela, lápis, grafite e tinta acrílica. Os desenhos vistos de longe aparentam imagens de folhas e flores, mas na medida em que se aproxima é possível vislumbrar a precisão da técnica e harmonia de todos os elementos que se repetem nas formações criadas pelo artista. Para imaginar como essas máquinas existem e funcionam Rodrigo Godá as transforma em objetos tridimensionais: são as esculturas que completam a mostra.

Cheias de alegria e bom humor, as obras de Godá propagam mensagens de otimismo e crença no futuro. As máquinas têm a capacidade de inventar flores, oceanos, animais e plantas em qualquer tempo e lugar. Pinturas, desenhos e esculturas que se desdobram em pequenas e grandes histórias, cheias de detalhes e surpresas.

A mostra tem a peça “Locomotiva” como carro chefe. Com nove módulos de pintura, a obra apresenta uma locomotiva cheia de flores, pássaros e animais, convidando os visitantes a dar um passeio neste veículo colorido e cheio de encantamento.

Sobre o artista

Rodrigo Godá, nascido em 1980, apresenta um trabalho maduro para um artista tão jovem. Iniciou a carreira como artesão e, posteriormente, passou a se dedicar às artes plásticas como autodidata. Desde 1999 o artista já realizou exposições individuais e coletivas em todo o Brasil, fez ilustrações para periódicos e suas obras estão em diversos acervos públicos e particulares, como a Coleção Gilberto Chateaubriand, um dos mais importantes acervos do Brasil.

O artista cria um mundo novo composto por engenhocas movidas por uma mecânica rudimentar e acentua suas condições ao mesmo tempo mágicas e arcaicas perante as grandes inovações tecnológicas. O artista materializa idéias e constroi mundos de encantamento que levam o público a direções desconhecidas, pelos elementos de contínua atividade intelectual e gestual que se apresentam nas obras.


Patrocínio CAIXA

Serviço:

Exposição “R. Godá: Escrituras e Filigranas”
Local: Galeria da CAIXA
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba
Abertura com visita guiada: 25 de agosto de 2009 às 18:30h
Data: de 26 de agosto a 20 de setembro de 2009
Horários: terça a sábado das 10h às 21h e domingo das 10h às 19h
Ingressos: Entrada Franca
Informações: (41) 2118-5114 (agendamento de visitas monitoradas)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
www.caixa.gov.br/caixacultural

13/08/2009

Mudança de datas do curso Da HQ ao Videoclipe

Pessoal em função do retorno tardio as aulas, tivemos que alterar a data de dois encontros : 12 e 26 de Agosto. Nosso proximo encontro será no dia 02 de Setembro, conforme cronograma do curso. Em substituição as datas canceladas teremos novos encontros nos dias 23 de Setembro e 07 de outubro.
Então agendem todas as datas: 02, 09 e 23 de Setembro e 07 de Outubro.
Bom retorno!